Notícias

Voltar

Inscrições abertas para a pesquisa sobre Trigo e Triticale

22.06.2021

Contando com o patrocínio da Cocamar, estão abertas as inscrições para a 14ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale. Neste ano, o evento será gratuito e on-line entre os dias 27 e 29 de julho e reunirá pesquisadores de trigo e triticale de todo o país nas áreas de Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais; Fitopatologia; Entomologia; Melhoramento, Aptidão Industrial e Sementes; Solos e Nutrição Vegetal e Transferência de Tecnologia e Socioeconomia.

Principal evento científico - A promoção do evento é conjunta, entre a Fundação ABC e a Biotrigo Genética, com apoio da Embrapa Trigo. Realizada todos os anos, a Reunião é o principal evento científico de trigo e triticale no Brasil.

Expectativa - O presidente da 14ª edição da Reunião e gerente técnico de pesquisa da Fundação ABC, Luís Henrique Penckowski, comenta que a expectativa para o evento é alta já que o trigo vive um bom momento e pela importância de atualizar o conhecimento científico desenvolvido para as culturas, já que em 2020 a Reunião foi cancelada em razão da pandemia. Também são avaliados os resultados das últimas duas safras e indicadas novas tecnologias para cultivo nos próximos anos.

Como participar - Para submeter um trabalho é preciso se inscrever para o evento e enviar resumo expandido até o dia 25 de junho. Serão aceitos resumos referentes às culturas do trigo e do triticale, cujo conteúdo esteja relacionado, direta ou indiretamente, com o tema "Informações Técnicas para as Culturas do Trigo e do Triticale".

As apresentações - Os trabalhos selecionados vão ser apresentados no formato oral pela plataforma de reunião zoom e todos os resumos serão publicados no site www.reuniaodetrigo.com.br. Mais informações sobre os trabalhos no site https://www.reuniaodetrigo.com.br/trabalho/.

Fórum Nacional - Paralelamente ao evento, acontece o Fórum Nacional de Trigo 2021. Realizado pela Embrapa Trigo e com o apoio da Fundação ABC e da Biotrigo, o Fórum vai abordar em diversas palestras e debates o consumo do trigo, desde a cadeia produtiva até o consumidor final. O Fórum acontecerá no dia 26 de julho com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Reunião de Trigo.

Serviço - 26 de julho: Fórum Nacional do Trigo 2021.

27, 28 e 29 de julho: 14ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale.

Inscrições de trabalhos: http://bit.ly/reuniao-trigo-insc

Transmissão das plenárias e do Fórum: YouTube

Apresentação de trabalhos: Zoom