Notícias

Voltar

Rações Pet da Cocamar em forte expansão

29.06.2021

Chegar às grandes redes de supermercados do país até o final do ano é o objetivo da Cocamar para o seu leque de rações pet, apresentado em quatro marcas e em embalagens de diversos tamanhos que estão voltadas para o segmento de cães.

Linhas - São quatro linhas de produtos, das quais duas marcas premium (Dexter e Aspen) e duas standard (Bilica e Splinter). O médico-veterinário Frederico Rates, que atua no desenvolvimento de mercado de rações pet e de peixes no âmbito externo da cooperativa, explica que as primeiras contemplam as fases filhotes, adultos e raças grandes, e adultos raças pequenas e médias, enquanto a segunda apenas a fase adulta.

Qualidade - Além de ser um produto Cocamar, de prestígio e origem consagrada no mercado, um dos diferenciais dessas rações está no rigor quanto à qualidade das matérias-primas. "Tudo é analisado criteriosamente para saber se está em conformidade com as exigências de produção", comenta Rates, lembrando que componentes como soja, milho e trigo são da própria cooperativa.

Planos audaciosos - À exceção de Dexter, as demais marcas foram lançadas em 2020, atendendo ao planejamento estratégico da Cocamar, e os planos são audaciosos. Segundo Rates, negociações estão avançadas para que os produtos sejam oferecidos nas gôndolas das grandes redes. Mas não é só. “Já estamos presentes no canal especializado nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia e Acre. Pretendemos ampliar a distribuição para outros estados e, principalmente, consolidar as marcas no mercado paranaense. Temos um potencial muito grande de crescimento”, resume.

Peixes – Com relação ao desenvolvimento do mercado de rações de peixes no plano externo da cooperativa, Rates destaca que a qualidade do produto pode ser avaliada pelo fato de que no exigente mercado da região de Toledo (PR), um dos mais importantes centros de piscicultura do país, a ração da Cocamar está entre as quatro mais demandadas pelos produtores.

A indústria - A Cocamar inaugurou no início de 2020 a sua moderna indústria de rações no seu parque industrial em Maringá, que tem capacidade para 150 mil toneladas/ano, atendendo a vários outros segmentos do mercado, como bovinos e corte e leite, equinos, caprinos e suínos.