Notícias

Voltar

Tamarana ganha loja e várias melhorias

29.06.2021

A unidade da Cocamar no município de Tamarana, norte do Paraná, onde a Cocamar passou a operar em 2010, vai ganhar uma moderna loja, adequada ao padrão arquitetônico das estruturas de atendimento da cooperativa. Com 383 metros quadrados de área, o imóvel está programado para ser entregue na manhã do dia 26 do próximo mês.

Comodidade - O gerente Fernando Stephano, que responde também pela unidade de Serrinha, comenta que o novo espaço vai proporcionar mais comodidade para o atendimento aos 275 cooperados, lembrando que há, também, 177 produtores cooperantes. Ali ficará a loja de insumos agropecuários e também a área administrativa. São 18 colaboradores, no total.

Tombador – Uma nova estrutura de secagem reforça o recebimento de grãos, que está sendo equipado com mais um tombador, desta vez para bitrem, enquanto a classificação será dotada de um calador automático, modernizando a operação.

Silos - Está previsto ainda, para 2022, a ampliação da capacidade de armazenagem de grãos, de 8 mil para 14 mil toneladas.

Recordes - No último ano, a unidade de Tamarana bateu recorde de recebimento de soja e milho. Depois de registrar 10,9 mil toneladas do cereal durante o inverno, foram 23,2 mil toneladas da oleaginosa no ciclo 2020/21.