Notícias

Voltar

No Dia C, Lorenço saúda participantes em transmissão

06.07.2021

"As cooperativas são agentes do desenvolvimento social e ambiental". Em seu pronunciamento durante a transmissão on-line realizada na tarde de sábado (3/7) pela Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), quando da passagem do Dia Internacional do Cooperativismo, em que também ocorreu o Dia de Cooperar (Dia C), o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, lembrou que o setor desenvolve em seu dia a dia uma série de ações voltadas ao objetivo de atender o princípio 7º do sistema cooperativista, que é a preocupação com a comunidade.

Exercendo também a coordenação do Núcleo Regional Cooperativo (Noroeste), Lourenço foi um dos dirigentes de cooperativas que se manifestaram na transmissão. Ele enfatizou que o trabalho das cooperativas está em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) - Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU) que preveem, entre outros itens, o combate à pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, a redução das desigualdades e o foco na fome zero.

"A Cocamar sempre levou muito a sério esse trabalho e, na pandemia, tem prestado apoio a grande número de hospitais e entidades assistenciais", disse. Sobre o dia C, Lourenço destacou o envolvimento de 60 mil voluntários em todas as regiões do estado.

Em Maringá, dez cooperativas somaram esforços para viabilizar a ação que consistiu da venda de cupons por cinco entidades assistenciais, a R$ 30 cada, destinados a aquisição de hambúrgueres preparados por dez lanchonetes da cidade. Os recursos foram capitalizados pelas entidades e a meta era totalizar R$ 50 mil. Além da Cocamar, participaram Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo, Pluricoop, Cooperacom, Sinergi e Unicred.