Notícias

Voltar

Os drive-in estão de volta... nas unidades da Cocamar

14.07.2021

Os antigos cinemas ao ar livre, com a denominação importada de Drive-in, em que os espectadores estacionavam seus carros em pátios ou estacionamentos e assistiam os filmes sem sair dos veículos, estão de volta.

A novidade é que eles estão ressurgindo não em grandes cidades, como se poderia imaginar. E sim, como alternativa para que, em tempos de pandemia, empresas do agronegócio levem suas mensagens diretamente ao público-alvo, os produtores rurais, sem qualquer risco.

Uma das primeiras experiências nessa nova fase dos Drive-in, no Paraná, aconteceu na noite de terça-feira (13) no interior da unidade da Cocamar em São Sebastião da Amoreira, norte do estado.

Numa jogada de marketing, realizada em parceria com a unidade da Cocamar, a multinacional Corteva organizou o evento que reuniu dezenas de cooperados, produtores de grãos, especialmente convidados, inclusive de cidades vizinhas. Acompanhados das esposas e filhos, e utilizando máscaras, todos permaneceram em seus veículos, não havendo contato social.

“Os cooperados gostaram muito”, conta a gerente trainee, Andressa Saboia. Segundo ela, uma forma inovadora de levar informação, entretenimento e, ao mesmo tempo, divulgar a linha de soluções da empresa, comercializada pela cooperativa.

“Foi emocionante, depois de muito tempo, ver mais de uma centena de cooperados e familiares retornando para um evento na Cocamar, parecia que estávamos vivendo um sonho”, conta Claudinei Donizete Marcondes, gerente das unidades de São Sebastião da Amoreira e Nova Fátima. Foram observados todos os cuidados, segundo ele, de acordo com o protocolo de segurança da cooperativa.

O cooperado Johny Nakashima, membro do Conselho de Administração, comentou que os cooperados estavam com saudades das realizações presenciais da cooperativa “e todos ficamos empolgados”.

Ao final, em vez dos aplausos, o que se viu foram muitas buzinas e pisca-piscas ligados. E todos receberam lembranças entregues pela Cocamar, retornando para suas casas satisfeitos com a experiência que, com certeza, ficará por muito tempo na memória.

Corteva e Cocamar vão repetir a dose nesta quinta-feira, 15/7, em Maringá, na Unidade Guerra, e 2 de agosto em Nova Fátima.