Notícias

Voltar

Campanha União Solidária é lançada em Londrina e Maringá

22.07.2021

A terça-feira (20) marcou o lançamento da Campanha União Solidária 2021, realizada pelos Institutos Cocamar e CoopConecta, este último da Sicredi União PR/SP, e Lions Distrito LD 6.

Londrina e Maringá - No período da manhã, em Londrina, o evento ocorreu no Espaço CoopConecta e, à tarde, em Maringá, no Hotel Nobiles Soites - Paraná Moda Park Shopping, reunindo um número restrito de convidados. Em ambas as cidades, o lançamento foi transmitido pela internet, acompanhado por representantes de centenas de entidades assistenciais de várias regiões dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Um futuro melhor - “A Cocamar e a Sicredi União PR/SP cumprem de forma exemplar o princípio sétimo do Cooperativismo, que é a preocupação com a comunidade”, afirmou Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar. “Assim como o cooperativismo vem transformando a vida de tanta gente que acredita e investe na força da união, da cooperação, temos certeza que a Campanha União Solidária pode ajudar na construção de um futuro melhor e mais justo para tanta gente que hoje depende desse envolvimento”, acrescentou.

Cocamar - Lourenço compareceu aos dois eventos, em companhia do gerente de Cooperativismo João Sadao e da analista de Sustentabilidade Sabrina Ambrósio. Em Londrina, a cooperativa foi representada também pela gerente trainee Andressa Munhoz e, em Maringá, pelo gerente da Unidade Maringá, Adilson Nocchi.

Números - Para se ter uma ideia da abrangência da realização, em 2018 foram 550 mil pessoas beneficiadas em 31 cidades, com o envolvimento de 150 entidades; em 2019, 690 mil, atendidas por 437 entidades de 113 cidades; e no ano passado, 692 mil pessoas assistidas por 466 entidades também em 113 cidades. As arrecadações foram de R$ 1,3 milhão no primeiro ano, R$ 3,5 milhões no segundo e cerca de R$ 4,1 milhões no ano passado.

Projetos - A campanha consiste em contemplar projetos inscritos por entidades que atuam nos eixos de Assistência Social, Esportes, Cultura, Educação, Meio Ambiente e Saúde. Os projetos são avaliados e, sendo aprovados, as entidades recebem cupons para serem comercializados. Quem compra, concorre a prêmios e todo o recurso arrecadado com a venda é revertido para cada entidade, de acordo com a venda efetuada, sem qualquer desconto.

ODS - Os prêmios foram adquiridos pelos apoiadores da campanha - a Cocamar e a Sicredi União PR/SP. A ação está alinhada, diretamente, a quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Erradicação da pobreza, Redução das desigualdades, Cidades e comunidades sustentáveis, e Parcerias e meios de implementação. As duas cooperativas são signatárias do Pacto Global da ONU.