Notícias

Voltar

Academia de Líderes Cocamar visa apoiar e fortalecer jovens lideranças

16.09.2021

Para a troca de experiências e conhecimentos entre jovens produtores cooperados e cooperadas que exerçam papel de liderança em suas regiões, a Cocamar inicia as atividades de sua Academia de Líderes, que tem como propósito oferecer a oportunidade de um constante aprimoramento.

“O líder é aquele que se distingue por suas iniciativas em prol da comunidade onde está inserido”, observa o gerente de Cooperativismo, João Sadao. É, também, um influenciador no que se refere ao desenvolvimento da atividade rural, observa.

A Academia de Líderes Cocamar é voltada para a formação e interação de cooperados e cooperadas com idade de 30 a 45 anos e visa contribuir para que as lideranças identificadas em seu quadro de cooperados, espalhados pelas regiões norte e noroeste do Paraná, oeste de São Paulo e sul do Mato Grosso do Sul, preparem-se e sejam ainda mais assertivas em sua atuação, tendo em vista os inúmeros desafios a que está sujeito o setor produtivo.

Por isso, foi organizada uma agenda com a participação de especialistas de renomadas instituições, em diferentes áreas, destinada a levar conhecimentos ao seleto grupo de cooperados.

Quatro temas vão ser apresentados e discutidos de forma digital (via Zoom), nos meses de setembro, outubro e novembro, sempre das 16 às 19h:

- dia 21/9, Comunicação Assertiva para Gestores, com o prof. José Camurça;

- dia 19/10, Criatividade e Inovação, com o prof. Jorge Bruno;

- dia 26/10, Visão Estratégica da Gestão Financeira nos Negócios, a ser ministrado pelo prof. Fred Regis.

- dia 16/11, Visão Estratégica dos Cenários Econômicos e os Impactos da Pandemia no Agro, com o prof. Anderson Pellegrino.

Sadao comenta que assim como a Academia de Líderes é voltada para a formação de jovens cooperados e cooperadas, há projetos mantidos pela cooperativa para ambos os gêneros e diferentes faixas etárias. O público feminino conta com o programa Mulher + Agro Cocamar; os jovens de até 30 anos, o Jovem + Agro Cocamar e, para as crianças, o Turminha da Cocamar. As iniciativas têm o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR).

O cooperado interessado em obter mais informações, deve dirigir-se à sua unidade de atendimento.