Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Cambé sedia o 1º Seminário de Produção de Sementes

Promovido pela Cocamar no dia 29/6 em Cambé, o 1º Seminário de Produção de Sementes contou com a participação de especialistas e dezenas de produtores cooperados de várias regiões. A programação se estendeu das 8 às 17h com palestras técnicas, apresentação de portfólios e orientações sobre regulagem de colheitadeiras, entre outros itens.

Qualidade – Ao fazer a abertura, o gerente da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da Cocamar, Diogo Amaral, disse que o foco na excelência da qualidade das sementes faz parte do planejamento estratégico da cooperativa que, desde 2018, atua nesse segmento, com sua ampla estrutura localizada em São Sebastião da Amoreira, norte do Estado. 

Palestra – Por sua vez, qualidade de produção de sementes e seus aspectos fisiológicos, físicos e sanitários para campos de produção de excelência, foi o tema da apresentação do pesquisador Francisco Carlos Krzyzanowski, da Embrapa Soja. 

Certificação – Humberto Rosada, coordenador Seedcare Syngenta, discorreu sobre tratamento de sementes e ressaltou que, pelo segundo ano consecutivo, atendendo a uma série de exigências, a Sementes Cocamar foi certificada com a conquista do Seedcare em Excelência de Qualidade por aquela companhia. Ele informou que apenas 25% do setor sementeiro, em nível nacional, possui tal reconhecimento. 

Portfólios – Bruno Cavenagui, representante técnico de vendas da Syngenta, falou sobre proteção de cultivo, enquanto Iuri Ivan Taffarel, engenheiro agrônomo da Golden Harvest, apresentou o portfólio de lançamento da empresa de sementes, e Guilherme Honda fez uma demonstração da linha de foliares e adjuvantes Viridian, produzida pela Cocamar. 

Regulagem – A agenda foi concluída com uma explanação e atividade prática a respeito de regulagem de colheitadeiras, procedida por Heliotérico de Morais, gerente corporativo de Pós-Vendas da Cocamar Máquinas/Concessionária John Deere. 

Final – Os cooperados receberam certificados pela participação no evento, conferidos por Humberto Rosada, da Syngenta, e um conjunto fornecido pela Embrapa Soja para validação da colheita.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização