Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Dia de Campo de Inverno reúne mais de 2000 participantes

Foi o primeiro grande evento realizado pela cooperativa após quase dois anos e meio de pandemia, que restringiu as realizações presenciais

Mais de dois mil produtores cooperados de várias regiões atendidas pela Cocamar nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, visitaram o Dia de Campo de Inverno promovido pela cooperativa na quinta-feira (14/7) em sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) no município de Floresta, região de Maringá.

Produtividade – Eles conheceram uma série de novidades em tecnologias voltadas ao aumento da produtividade das lavouras cultivadas no inverno, como milho e trigo, e debateram sobre um dos problemas que mais tem preocupado os produtores de milho nos últimos anos, o ataque da cigarrinha.

Palestras – Causadora do enfezamento das plantas, a cigarrinha foi tema das palestras ministradas por duas reconhecidas pesquisadoras da Embrapa Milho e Sorgo de Sete Lagoas (MG): Simone Mendes e Dagma Dionísia Silva.

Viridian e Maquinários – Além do estande onde os cooperados conheceram os resultados da linha Viridian de fertilizantes foliares e adjuvantes, a Cocamar demonstrou o avanço da agricultura digital e da conectividade no espaço da Cocamar Máquinas/Concessionária John Deere.

Energia – Em outro estande, a cooperativa apresentou a sua nova empresa, Cocamar Energia, voltada à comercialização de sistemas de geração de energia fotovoltaica.

Peixes e parcelas – Sem falar da área sobre piscicultura – em que estudos são realizados para conhecer sua viabilidade como opção a ser oferecida aos cooperados – e de um grande número de parcelas de milho e trigo, destinadas a competição de variedades e híbridos, algumas das quais irrigadas.

Estações – Divididos em grupos, os participantes percorreram quatro estações técnicas, três das quais sobre manejo e tecnologias de aplicação, conduzidas por profissionais do Instituto Dashen, de Bandeirantes (PR) e, a quarta, a respeito de plantas daninhas, com especialistas da Universidade Estadual de Maringá. 

Negócios – Com um balcão de negócios, foi lançada durante o Dia de Campo uma oportunidade para que os produtores complementem a antecipação de suas aquisições de insumos, em condições especiais, para as safras de verão 2022/23 e inverno 2023/24. A ação comercial vai até o dia 22/7 em todas as unidades da cooperativa. 

Empresas – Completando, a tudo isso se somaram apresentações de tecnologias desenvolvidas por 24 empresas parceiras, com seus estandes e campos demonstrativos.

Inovações – “A exemplo do Safratec [promovido no verão], o Dia de Campo de Inverno é uma referência em inovações para o agro regional”, comentou o presidente executivo Divanir Higino, em sua saudação, na abertura. São eventos que oferecem soluções, segundo ele, para que os produtores cooperados possam se desenvolver em seus negócios. 

Aprimorar – Higino falou também sobre a alta qualidade do atendimento técnico prestado pela cooperativa e destacou que a Jornada do Cooperado, em andamento, tem a finalidade de aprimorar os serviços oferecidos, elevando-os a um padrão de excelência. 

Gostou – O cooperado Vanderlei Leonardi se deslocou de São Martinho, município de Rolândia, para participar do Dia de Campo e disse ter gostado de tudo o que viu. “Depois de um longo período sem eventos presenciais, não poderíamos perder essa oportunidade”, disse Leonardi, que elogiou a qualidade das palestras sobre cigarrinha, “muito esclarecedoras”, e também as apresentações nos estandes e estações técnicas. 

Importante – De Altônia, o cooperado Luiz Carlos Faria conta que saiu ainda de madrugada do sítio para aproveitar bem. “O Dia de Campo da Cocamar é um evento importante para que os produtores se atualizem sobre as melhores tecnologias”, afirmou. Ele percorreu praticamente todos os estandes e, ao final, disse ter ficado satisfeito e “com a cabeça repleta de novidades”. 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on tumblr

Artigos Relacionados

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossos Política de Proteção de Dados.

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização