Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Cooperados visitam a UBS de São Sebastião da Amoreira

Cooperados do entreposto da Cocamar de São Jorge do Ivaí – município da região de Maringá – visitaram na manhã de terça-feira (21/6) a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da cooperativa em São Sebastião da Amoreira, no norte do estado. Eles foram acompanhados pelo agrônomo Mateus de Pascoli, o balconista Valdemir Paganini e a equipe da empresa parceira Syngenta.

A visita partiu do interesse dos produtores em conhecer as instalações, bem como o tratamento industrial de sementes e também um pouco da região produtora das sementes que utilizam em suas lavouras.

Recebidos pelo gerente Diogo Amaral, o supervisor industrial Jhony Themoteo e equipe, os cooperados percorreram toda a estrutura, verificando de perto a qualidade e os cuidados com o produto, para que se sintam seguros ao plantar.

A Cocamar opera desde 2018 com a sua UBS, onde são beneficiadas, por ano, sementes de soja e de trigo em volumes que atendem praticamente toda a demanda da cooperativa.

O cooperado Luciano Faglioni, que integrou o grupo visitante, contou que conheceu a UBS em 2018, quando fez parte do Conselho Fiscal. “A diferença hoje em dia é muito grande, a Cocamar investiu bastante na estrutura, que ficou muito boa”, disse, completando: “viagens assim são importantes para que os cooperados de regiões mais distantes vejam que estão sendo atendidos com sementes de qualidade”.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização