Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Paulo Herrmann planta árvore em Avenida na Cocamar

O ex-presidente da John Deere Brasil, Paulo Renato Herrmann, foi homenageado no final da tarde de quarta-feira (11/5) pela Cocamar, com o plantio de um ipê branco na Avenida Constâncio Pereira Dias, situada no parque industrial da cooperativa, em Maringá (PR).

Aplausos – Herrmann, que veio a Maringá para participar da realização do 3º Fórum Brasileiro sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), no recinto da Expoingá 2022, onde foi um dos palestrantes, manejou a enxada para o plantio da árvore, sob os aplausos de dirigentes, superintendentes, gerentes executivos, colaboradores e vários conselheiros.

Protagonista – Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar, lembrou na oportunidade o protagonismo de Herrmann para o avanço da ILPF no país, a fundação da Rede ILPF em 2012 para difundir o sistema e, também, seu envolvimento para que a cooperativa se tornasse concessionária John Deere. “O Paulo Herrmann sempre foi um grande amigo da Cocamar e de seus cooperados”, resumiu.

Satisfação – O ex-presidente destacou sua satisfação pelo convite para o plantio de uma árvore, assinalando ter se tornado um admirador da Cocamar, “a única cooperativa da América Latina a ser uma concessionária John Deere”. Agradeceu pelo reconhecimento e disse que, embora aposentado, continuará trabalhando pelo fortalecimento do agronegócio brasileiro e a expansão da ILPF no país. Até 2027, segundo ele, o país terá que produzir 40% mais alimentos para suprir a demanda interna e o volume que se projeta de exportações.

Histórico – Ao longo dos anos, dezenas de personalidades, entre ministros, governadores e até um ex-presidente da República, além de benfeitores que contribuíram para o desenvolvimento da Cocamar, foram convidados a plantarem árvores de espécies nativas nas avenidas do parque industrial, situado na saída para Campo Mourão.  

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização