A Cocamar Cooperativa Agroindustrial lamenta profundamente o falecimento do seu cooperado Epaminondas Rosa Camargo, ocorrido na segunda-feira (14/2) em um hospital de Londrina, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele era vinculado à unidade de Nova Fátima (PR).
Qualidade e produtividade – Nascido em 29/6/1937 e aos 85 anos, portanto, seu Nondas, como muitos o chamavam, destacou-se pela qualidade e a alta produtividade de suas lavouras de café, soja, milho e também a pecuária de corte, sendo um dos principais participantes do programa de produção de carne da cooperativa.
Reconhecimento – Em março de 2021, durante visita do Rally Cocamar de Produtividade a uma de suas propriedades, a Fazenda Santa Lúcia, na vizinha Congoinhas, o cooperado recebeu um reconhecimento de melhor lote de animais do trimestre.
Melhoramento – Na Fazenda Santa Lúcia, de 500 alqueires, é feita a engorda de animais trazidos de uma outra propriedade, naquele mesmo município, sendo essa última especializada em cria. Além de promover o melhoramento da raça angus, ele também era comprador de bezerros para engorda, possuindo uma grande estrutura de confinamento.
Lavouras excelentes – Recentemente, passando por Nova Fátima, o Rally visitou uma de suas lavouras de soja, constatando o excelente estado de desenvolvimento e a expectativa de alta produtividade, mesmo com os severos problemas climáticos ocorridos neste ano em outras regiões do estado.
Bom humor e dinamismo – “Era um cooperado muito querido”, comenta o gerente da unidade, Claudinei Donizete Marcondes. Segundo ele, seu Nondas conquistava a todos pelo bom humor e a forma como se expressava. “Apesar da idade, era um homem dinâmico e exemplar, que tinha muitos planos e queria ainda muito da vida”, completa.