Muitas atividades no Dia C 2026

Voluntários da Cocamar promoveram solidariedade, inclusão social, sustentabilidade e bem-estar nas comunidades atendidas pela organização

O Dia de Cooperar (Dia C) 2026 foi marcado por uma ampla mobilização de voluntários da Cocamar Cooperativa Agroindustrial em ações que promoveram solidariedade, inclusão social, sustentabilidade e bem-estar nas comunidades atendidas pela organização.

ATIVIDADES – Ao longo da programação, que começou em junho, foram organizadas iniciativas como a Oficina de Produção de Suculentas, Oficina de Costura e Entrega de Lenços para Pacientes Oncológicos, Encontro Ambiental para Jovens, Campanha de Doação de Sangue no Hospital do Câncer de Maringá, Oficina de Fraldas, Preparação para a Macarronada do Lar Escola da Criança e diversas atividades de convivência em instituições sociais por meio das ações de Intercooperação.

AÇÕES SOCIAIS – Além das atividades realizadas na Administração Central, as unidades da Cocamar, espalhadas em cinco estados, também participaram ativamente do Dia C, desenvolvendo ações sociais em suas próprias localidades e ampliando o alcance da iniciativa em diferentes comunidades da área de atuação da cooperativa.

ENGAJAMENTO – Na Administração Central, o engajamento dos colaboradores resultou na participação de 83 voluntários distribuídos em 10 ações, reforçando o compromisso com os princípios do cooperativismo e com a construção de um impacto social positivo.

ENCERRAMENTO – Encerrando a programação, o Dia Celebrativo do Dia C, 29/08. no Asilo Wajunkai de Maringá, reuniu participantes de 14 cooperativas da cidade para celebrar os resultados alcançados e reconhecer o envolvimento de todos que contribuíram para o sucesso da iniciativa.

Cocamar e crianças plantam árvores em Assaí

Educação ambiental, cooperação e cuidado com o futuro. Foi com esse propósito que alunos do Projeto Social Construindo o Amanhã, da Secretaria de Meio Ambiente de Assaí (PR), participaram dia 12 de agosto, de uma importante ação ambiental promovida em parceria com a Cocamar.

AÇÃO – A realização integra a programação do Dia de Cooperar (Dia C), realizado anualmente pela cooperativa, e neste ano mobilizou crianças, professores, colaboradores e associados em uma ação voltada à recuperação de áreas de preservação permanente e à conscientização ambiental.

PLANTIO – Durante a atividade, foram plantadas 200 mudas de espécies nativas e frutíferas em uma área de reserva localizada no Conjunto Adamazildo Bomtempo. As mudas utilizadas são produzidas nos viveiros do Projeto Cultivar, do Instituto Cocamar, fortalecendo o compromisso com a preservação ambiental.

CONSCIENTIZAÇÃO – A prática também contribui para despertar nas crianças, desde cedo, uma consciência baseada na preservação, sustentabilidade e respeito à natureza. Ainda reforça a importância da união entre poder público, iniciativa privada, comunidade e instituições sociais para construir uma cidade cada vez mais sustentável.

PRESERVAR – Para o prefeito Tuti Bomtempo, a iniciativa da Cocamar representa uma importante parceria em favor da educação ambiental. “Parabenizo a Cocamar por essa iniciativa tão importante. Além de contribuir diretamente com a recuperação ambiental, essa ação tem um valor educativo enorme, porque envolve nossas crianças e mostra, na prática, a importância de preservar a natureza”.

Compartilhar:
Muitas atividades no Dia C 2026
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossos Política de Proteção de Dados.

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização