Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Cocamar promove treinamento sobre manejo de solos

Manejo de Solos é o tema do treinamento que a Cocamar promove no próximo dia 21 das 8 às 17h30, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa em Floresta, região de Maringá. O evento vai acontecer também no dia 28/06 nas instalações da Embrapa Soja em Londrina com a equipe técnica local.

Especialistas – Com a participação dos pesquisadores Dr. Henrique Debiasi e Dr. Júlio Cezar Franchini e também do técnico da Embrapa Dr. Esmael Lopes dos Santos, o evento está sendo organizado pelo Departamento técnico da Cocamar e é dirigido a toda a equipe de profissionais técnicos da cooperativa.

Qualidade do solo e produtividade – De acordo com o gerente técnico Rafael Furlanetto, com um adequado manejo, que visa oferecer condições químicas, físicas e biológicas adequadas ao crescimento das raízes, o produtor pode reduzir os efeitos de uma estiagem de curta duração, ao passo que em anos de clima normal a prática contribui também para o aumento da produtividade das culturas.

Sustentável – O plantio de braquiária em consórcio com o milho no inverno, ou de forma solteira, se destaca uma das principais estratégias para a condução sustentável de uma lavoura.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização