Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Sementes Cocamar recebe visita de alunos do curso de agronegócio

A Indústria de Beneficiamento de Sementes da Cocamar recebeu no dia 26/05 um grupo com 50 alunos do curso de Agronegócio do Colégio C.E.E.P Profa. Maria Lydia Cecatto Bomtempo, da cidade de Assaí.

Os alunos foram recebidos pelo supervisor administrativo da Unidade Jhony Themoteo e toda equipe de sementes, que após uma conversa sobre a história da Sementes Cocamar na região, acompanhou os professores Marcia Braga e Fábio Ikeda, juntamente com o grupo de alunos em um tour pela unidade.  

Segundo Ikeda, “a visita foi de extrema importância para o aprendizado dos alunos, pois abre a visão sobre todos os processos envolvidos, e todo o trabalho para a garantia de qualidade da Sementes Cocamar, desde a recepção até o plantio dos Cooperados”.

A Sementes Cocamar está presente na Cidade de São Sebastião da Amoreira desde janeiro de 2018 e vem acumulando crescimento constante em sua produção de sementes de soja e trigo, saindo de 38.000 sacas de 40kg em 2018 para 420.000 que é a projeção para o ano de 2022, com os dois produtos. Ponto também importante, é que a Cooperativa é referência em Tratamento Industrial de Sementes (TIS), onde já recebeu por quatro anos consecutivos selos SEED SOLUTIONS de qualidade em tratamento de sementes e por mais dois anos o selo SEEDCARE, também em qualidade no tratamento de sementes.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização