Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Estudantes têm aula sobre cooperação em S. S. Amoreira

Alunos e professores do Colégio Padre Jerônimo Onuma, de São Sebastião da Amoreira (PR), participaram na tarde de terça-feira (17) de uma aula diferente, onde puderam conhecer mais sobre a prática do cooperativismo.

Liderado pela professora Márcia Braga, o grupo foi recebido na Unidade da Cocamar pela gerente Andressa Saboia Manoel, que fez uma apresentação sobre o tema. Em seguida, os visitantes percorreram as instalações da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), uma grande estrutura onde são preparadas sementes de soja e trigo para fornecimento aos produtores cooperados.

Segundo a professora Márcia, “foi uma tarde super produtiva e de grande aprendizado”.

Por meio da cooperação, ou seja, da união de forças, os produtores se unem para a conquista de objetivos comuns, lembrando que a cooperativa é uma reguladora de mercado, possibilitando preços justos tanto para a comercialização das safras quanto para a compra de insumos agropecuários. Além disso, eles contam com estruturas operacionais para a entrega da produção em suas regiões e, em cada unidade, a cooperativa presta assistência técnica no campo, transferindo conhecimentos e tecnologias.

A Cocamar possui uma rede com aproximadamente 100 unidades distribuídas pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, atendendo a 16,5 mil produtores de soja, milho, trigo, café, laranja e pecuária de corte, entre outras atividades.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização