Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Lourenço fala sobre técnicas sustentáveis para recuperação de solo degradado na Ocepar

Os Sistemas OCB e Ocepar, em parceria com o Canal Rural, promoveram na quarta-feira (25/5), o 1º Seminário de Inovação e Sustentabilidade no Cooperativismo, realizado em Curitiba, no auditório do Sistema Ocepar. O objetivo, debater os desafios e oportunidades de um mundo em transição e os caminhos para que o Brasil possa cumprir com as metas assumidas para o meio ambiente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26). 

O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, foi um dos palestrantes do evento, que contou com a participação de lideranças e profissionais de cooperativas e entidades parceiras. Ele fez uma exposição sobre os avanços da utilização de técnicas sustentáveis para recuperação de solo degradado, como o plantio consorciado com brachiaria. 

O seminário faz parte de uma série de quatro encontros – os três próximos encontros ocorrerão em outros estados, numa iniciativa do Sistema OCB e Canal Rural. Participaram do evento, também, representando a Cocamar, a analista de Sustentabilidade, Sabrina Ambrósio, e o analista de Inovação, Davi Sotti. 

De acordo com Sabrina, um dos temas que conduziram o debate foi a Política de Pagamentos por Serviços Ambientais (Lei 14.119/2021), e sobre o Decreto 11.075/2022 assinado na semana passada, que institui o Mercado regulado de Carbono. “A Cocamar está atenta as oportunidades voltadas a sustentabilidade de sua cadeia de valor e por esse motivo, marca presença em debates importantes e internamente, investe em projetos que tragam soluções sustentáveis aos seus cooperados”.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização