Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Lourenço fala sobre técnicas sustentáveis para recuperação de solo degradado na Ocepar

Os Sistemas OCB e Ocepar, em parceria com o Canal Rural, promoveram na quarta-feira (25/5), o 1º Seminário de Inovação e Sustentabilidade no Cooperativismo, realizado em Curitiba, no auditório do Sistema Ocepar. O objetivo, debater os desafios e oportunidades de um mundo em transição e os caminhos para que o Brasil possa cumprir com as metas assumidas para o meio ambiente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26). 

O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, foi um dos palestrantes do evento, que contou com a participação de lideranças e profissionais de cooperativas e entidades parceiras. Ele fez uma exposição sobre os avanços da utilização de técnicas sustentáveis para recuperação de solo degradado, como o plantio consorciado com brachiaria. 

O seminário faz parte de uma série de quatro encontros – os três próximos encontros ocorrerão em outros estados, numa iniciativa do Sistema OCB e Canal Rural. Participaram do evento, também, representando a Cocamar, a analista de Sustentabilidade, Sabrina Ambrósio, e o analista de Inovação, Davi Sotti. 

De acordo com Sabrina, um dos temas que conduziram o debate foi a Política de Pagamentos por Serviços Ambientais (Lei 14.119/2021), e sobre o Decreto 11.075/2022 assinado na semana passada, que institui o Mercado regulado de Carbono. “A Cocamar está atenta as oportunidades voltadas a sustentabilidade de sua cadeia de valor e por esse motivo, marca presença em debates importantes e internamente, investe em projetos que tragam soluções sustentáveis aos seus cooperados”.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on tumblr

Artigos Relacionados

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossos Política de Proteção de Dados.

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização