Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Projeto Além do Suco oferece novas opções de renda às mulheres

Como parte do Projeto Além do Suco, realizado pela Cocamar e a Cooperativa de Produtores do Comércio Solidário (Coopsoli), foi promovida a primeira edição de um curso sobre técnicas de cultivo e comercialização de plantas suculentas e orquídeas, tendo como público produtoras de laranja, bem como esposas, filhas e funcionárias de cooperados ligados à Coopsoli. O objetivo é proporcionar uma renda adicional às participantes com atividades como a elaboração de mudas e vasos, bem como artesanato e preparo de conservas, doces e outros tipos de alimentos.

Orquídeas – No dia 19/5, dez mulheres participaram de uma oficina em Paranavaí em que receberam ensinamentos sobre propagação, espécies e tratos culturais de orquídeas, com a produtora de orquidário Luzia Catiane, de Araruna.

Suculentas – Antes, no mês de março, 20 participantes em Paranavaí e Nova Esperança tiveram aulas com Débora Cardoso, supervisora da unidade da cooperativa nesta última cidade, onde ela é colecionadora de suculentas, sobre aspectos relacionados à produção dessa planta.

Em breve – Segundo Silvia Podolan, coordenadora de projetos da Coopsoli, outras ações serão realizadas nos próximos meses para o envolvimento desse público, oferecendo, além de uma nova opção de renda, a oportunidade de relacionamento entre as mulheres. 

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização