Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Cocamar participa do lançamento do selo social

 

Representando o Movimento ODS Maringá, a Cocamar participou do lançamento do Programa Selo Social na tarde de quinta-feira (24) no Auditório Hélio Moreira em Maringá, reunindo representantes do 1°, 2° e 3° setores de Maringá.

O que é – O Programa Selo Social é uma iniciativa do Instituto Selo Social com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed. No município, recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Movimento ODS Maringá, que há mais de uma década se dedica à integração das organizações empresariais, sociedade civil, universidades e governos, em prol do progresso do desenvolvimento sustentável na região.

“Todos devemos estar engajados e comprometidos com o desenvolvimento sustentável, e as práticas para a geração de impactos positivos são potencializadas quando há a integração de diversos públicos”, afirma a analista de sustentabilidade da Cocamar e coordenadora geral do Movimento ODS Maringá, Sabrina Ambrosio.

Adesão – Segundo a diretora executiva do Instituto Selo Social, Carina Giunco, Maringá apresenta “excelente adesão ao programa” e grande potencial para mensurar o impacto social das iniciativas realizadas. “A apresentação do Selo à comunidade foi um sucesso e as inscrições aumentam a cada dia. Temos algumas vagas abertas ainda, principalmente para empresas, mas já podemos prever que o ciclo em Maringá será histórico, com grandes resultados tanto das ações já desenvolvidas quanto dos novos projetos que iremos mediar”, aponta Carina.

Impacto social – Mais de 70 instituições de Maringá estão inscritas no Programa, que é articulado nacionalmente com a proposta de reconhecer projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e participação de empresas, entidades sociais e órgãos públicos. Maringá é a primeira cidade do estado a aderir.

Capacitação – Para fazer a inscrição, as instituições e empresas devem ter a ideia de um ou mais projetos que se enquadrem nos ODS. “Sendo aprovados, os representantes passam por capacitação gratuita para aprender a elaborar o projeto. Serão cinco encontros presenciais e assessoramento on line”, explica a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós.

Inovação – O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das dez soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Para isso, os participantes recebem assessoria do Instituto e participam de encontros e formações durante todo o ano. Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social, recebem a certificação. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e em Brasília.

Serviço – As últimas vagas para a participação gratuita no programa seguem abertas em  http://www.selosocial.com/inscricao 

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização