Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Cocamar participa do lançamento do selo social

 

Representando o Movimento ODS Maringá, a Cocamar participou do lançamento do Programa Selo Social na tarde de quinta-feira (24) no Auditório Hélio Moreira em Maringá, reunindo representantes do 1°, 2° e 3° setores de Maringá.

O que é – O Programa Selo Social é uma iniciativa do Instituto Selo Social com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed. No município, recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Movimento ODS Maringá, que há mais de uma década se dedica à integração das organizações empresariais, sociedade civil, universidades e governos, em prol do progresso do desenvolvimento sustentável na região.

“Todos devemos estar engajados e comprometidos com o desenvolvimento sustentável, e as práticas para a geração de impactos positivos são potencializadas quando há a integração de diversos públicos”, afirma a analista de sustentabilidade da Cocamar e coordenadora geral do Movimento ODS Maringá, Sabrina Ambrosio.

Adesão – Segundo a diretora executiva do Instituto Selo Social, Carina Giunco, Maringá apresenta “excelente adesão ao programa” e grande potencial para mensurar o impacto social das iniciativas realizadas. “A apresentação do Selo à comunidade foi um sucesso e as inscrições aumentam a cada dia. Temos algumas vagas abertas ainda, principalmente para empresas, mas já podemos prever que o ciclo em Maringá será histórico, com grandes resultados tanto das ações já desenvolvidas quanto dos novos projetos que iremos mediar”, aponta Carina.

Impacto social – Mais de 70 instituições de Maringá estão inscritas no Programa, que é articulado nacionalmente com a proposta de reconhecer projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e participação de empresas, entidades sociais e órgãos públicos. Maringá é a primeira cidade do estado a aderir.

Capacitação – Para fazer a inscrição, as instituições e empresas devem ter a ideia de um ou mais projetos que se enquadrem nos ODS. “Sendo aprovados, os representantes passam por capacitação gratuita para aprender a elaborar o projeto. Serão cinco encontros presenciais e assessoramento on line”, explica a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós.

Inovação – O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das dez soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Para isso, os participantes recebem assessoria do Instituto e participam de encontros e formações durante todo o ano. Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social, recebem a certificação. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e em Brasília.

Serviço – As últimas vagas para a participação gratuita no programa seguem abertas em  http://www.selosocial.com/inscricao 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on tumblr

Artigos Relacionados

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossos Política de Proteção de Dados.

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização