Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Em Londrina, investindo na soja pela primeira vez

No distrito de Warta, município de Londrina, o Rally Cocamar de Produtividade visitou a propriedade da família Fonseca, que mantém tradição na pecuária leiteira e de corte, onde o cooperado Sérgio Fonseca conduz os negócios ao lado dos filhos Diogo e Maicon. Para diversificar as atividades com o objetivo, também, de aumentar a rentabilidade, eles investiram pela primeira vez no plantio de soja, em 24 alqueires (52,8 hectares), sob a orientação do agrônomo Silvio Munhon, da unidade local da Cocamar.

Acima – Com a colheita recém finalizada, os Fonseca registraram a média de 145 sacas por alqueire (60 sacas/hectare), bem acima do que a grande maioria dos produtores vem obtendo este ano no Paraná. Num talhão de 6 alqueires, inclusive, a média foi de 173 sacas por alqueire (71,4/hectare). “Aqui praticamente não sentimos a falta de chuvas”, disse Diogo, salientando que embora sem experiência na cultura, eles se sentiram seguros com o apoio técnico prestado pela cooperativa.

Média – O gerente das unidades de Londrina e Warta, Ricardo Mendes, comenta que as primeiras colheitas na região apresentaram média de 112 sacas por alqueire (46,2/hectare), número que deve subir com o decorrer dos trabalhos, pois as lavouras semeadas mais tardiamente se encontram bem melhores.

Sobre o Rally – O Rally Cocamar de Produtividade, em sua sétima edição consecutiva, conta com o patrocínio das seguintes empresas: Basf, Fairfax do Brasil – Seguros Corporativos, Fertilizantes Viridian, Zacarias Chevrolet e Sicredi União PR/SP (principais), Cocamar Máquinas, Lubrificantes Texaco, Estratégia Ambiental e Irrigação Cocamar (institucionais), com apoio da Aprosoja/PR, Cesb e Unicampo.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização