Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Secretário e Prefeito visitam a Cocamar

Na quinta-feira (19/8), como parte de sua agenda em Maringá, o Secretário Chefe da Casa Civil do governo do estado, Guto Silva, visitou a Cocamar Cooperativa Agroindustrial em companhia do prefeito Ulisses Maia e alguns assessores, onde foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, e o presidente executivo, Divanir Higino.

Acompanhando o Prefeito Ulisses Maia, estavam também os Deputados Estaduais Homero Marchese e Soldado Adriano José, esses, que possuem um relacionamento muito próximo da Cocamar, tendo participado ativamente de muitos momentos da cooperativa, junto a colaboradores e cooperados.

Na oportunidade, Higino falou aos visitantes sobre o desempenho da cooperativa nos últimos anos, os investimentos previstos no planejamento estratégico 2020/2025 e os três pilares que sustentam o processo de crescimento: verticalização, horizontalização e aumento de participação no mercado.

Higino destacou que até 2025 o montante previsto em investimentos é de aproximadamente R$ 1 bilhão em ampliações, melhorias e novas construções na rede de unidades e no parque industrial. Entre os novos negócios, em 2020 a cooperativa ingressou no segmento de fertilizantes foliares e na produção de carne precoce. No início de 2022 entra em operação a usina de biodiesel, que vai trazer mais renda aos produtores com o selo de Combustível Social.

Guto Silva também comentou sobre suas impressões a respeito da Cocamar: “É impossível falarmos de Maringá, sem citar a Cocamar, que faz parte da história do município e região”. O Secretário falou ainda da agilidade no escoamento da produção agrícola no Paraná, servido por ampla malha de rodovias e uma ferrovia que liga Maringá ao porto de Paranaguá.

Por fim, os líderes falaram sobre a importância da transferência de tecnologia na agricultura, seu impacto no crescimento da produtividade e como a organização da produção é exemplo no estado do Paraná. “O sistema de produção no Paraná é apoiado pelo cooperativismo. Todas as cooperativas têm o seu centro de tecnologia e todas fazem dia de campo”, destacou o presidente do Conselho Administrativo, Luiz Lourenço, enfatizando o quanto o Paraná é admirado e é exemplo para os outros estados quando se trata de transferência de tecnologia e inovação.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização