Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Cocamar começa a implantar uma unidade completa em Palmital (SP)

A Cocamar está começando a construir uma estrutura completa de atendimento aos cooperados às margens da Rodovia Raposo Tavares, em Palmital (SP).

Terraplanagem – No terreno de mais de 80 mil metros quadrados, parte da terraplanagem já está concluída. Ali, além de loja com área administrativa e armazém de insumos, o local vai ganhar um complexo de silos com capacidade para 36 mil toneladas. Com mais de 7,5 mil metros quadrados de área construída, o investimento é estimado em cerca de R$ 60 milhões.

Agilidade – A previsão da cooperativa é contar com a estrutura pronta para receber a safra de milho de inverno em meados do próximo ano.

Contentes – “Os cooperados estão muito contentes com a construção dessa estrutura”, comenta o gerente da Unidade, Natan Borges, lembrando que a receptividade dos produtores em relação à cooperativa tem sido grande desde o início no município e região.

Bom desenvolvimento – Nesta safra 2021/22, as lavouras de soja – carro-chefe da economia agrícola regional – se desenvolvem normalmente, favorecidas por chuvas de boa intensidade no final de semana. A oleaginosa expandiu-se mais fortemente nos últimos anos e em alguns pontos entrou no lugar da cana-de-açúcar.

Avanço tecnológico e produtividade – O gerente explica que com sua equipe técnica e o fornecimento de um completo leque de insumos, das marcas mais reconhecidas do mercado, adquirido pelos produtores com grande antecedência em campanhas de vendas, a cooperativa vem contribuindo para o avanço tecnológico e da produtividade das culturas de grãos.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização