Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Rally visita produtor em Mandaguaçu que recebe homenagem

O agropecuarista Osvaldo Aquaroni, de Mandaguaçu (PR), foi o terceiro nesta safra de verão 2021/2022 a receber o troféu da Ação de Impacto Basf, entregue durante as viagens do Rally Cocamar de Produtividade, que está distinguindo 30 protagonistas do agro regional pelas suas boas práticas. Os dois primeiros foram Edvaldo Baveloni e Édio Favoretto, ambos de Maringá (PR).

Aquaroni recepcionou a equipe do Rally na tarde de sexta-feira (26) na Fazenda São Francisco, naquele município. Em 420 alqueires (1.016 hectares), ele produz soja e milho e mantém pecuária de corte e gado leiteiro.

Ao entregar o troféu ao produtor, o representante técnico de vendas (RTV) da Basf, Rafael Franciscatti, ressaltou que a premiação presta um reconhecimento àqueles que se sobressaem pelo seu desempenho na atividade e contribuem para a sustentabilidade do setor. “Você é um produtor que nasceu para ser campeão”, está escrito no troféu. Aquaroni se disse lisonjeado e agradeceu a homenagem: “A gente sempre procura fazer o melhor, com o apoio técnico da Cocamar”.

Em 300 alqueires (726 hectares) a soja é cultivada pelo terceiro ano em plantio direto sobre palhada de braquiária. A cobertura preserva a umidade do solo, impede a erosão, repõe matéria orgânica e inibe o surgimento de ervas de difícil controle como buva e capim-amargoso, sendo que o enraizamento profundo da braquiária rompe a camada de compactação e, entre outros benefícios, favorece a infiltração de água. A braquiária é mantida em consórcio com o milho, no inverno.

A média de produtividade da oleaginosa nos últimos anos é de 150 sacas por alqueire (62/hectare).  

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização