Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Cocamar celebra o Dia do Motorista

Na sexta-feira (23), das 8 às 16h, a Transcocamar e o Posto Cocamar anteciparam em Maringá (PR) a realização do evento comemorativo ao Dia do Motorista, celebrado todos os anos no dia 25 de julho.

Atividade – Em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte(Sest/Senat), um espaço foi organizado no pátio da Transcocamar – situada na PR-317, saída para Campo Mourão. Ao longo do dia, cerca de 150 profissionais passaram por ali, onde se submeteram a exame de glicemia, receberam materiais de higiene, orientações sobre saúde e tiveram acesso ao Cartão Saúde do Caminhoneiro, distribuído pelo governo federal.

Essenciais – “A exemplo do que fazemos todos os anos, o evento é uma forma de reconhecer o trabalho e a importância dos motoristas, que são essenciais para o país”, comentou o gerente executivo de Logística Integrada da Cocamar, Ezequiel Scopel.

Parceria – “O nosso posto é um dos mais movimentados da região e buscamos por meio de ações como essa, valorizar a parceria com nossos clientes, em sua maioria motoristas”, afirma o gerente comercial de Combustíveis da Cocamar, Cleverton Ruffo.

Glicemia – Ao lado da psicóloga Jaqueline Julião, o coordenador de promoção social do Sest/Senat, Rodrigo Braga, informou que de todos os exames de glicemia realizados, cerca de 10% apresentaram alterações. “Por isso eventos como este são muito importantes, os motoristas têm a oportunidade de conferir como está sua saúde e buscar tratamento.”

Dificuldade – Jaqueline comentou que cuidar da saúde é uma dificuldade para uma parcela dos profissionais de transporte no país, os quais passam vários dias nas estradas.

Saúde boa – Aos 66 anos, o autônomo Aparecido Jesus Malta, de Maringá, um dos que foram atendidos, disse que já passou metade da vida na profissão, rodando principalmente pelos estados do Paraná e São Paulo. “Felizmente a saúde está boa”, comentou, lembrando que sempre procura participar de eventos assim.

Atento – Outro que disse não descuidar da saúde é Antonio Oliveira, 55 anos, também de Maringá. Há 25 anos como motorista, ele afirmou estar sempre atento a qualquer sintoma e, com o apoio da família, vai atrás de tratamento.

Pelo Sul – Mesmo caso de Cláudio Nix, de Caxias do Sul (RS), que passava pelo Posto e foi convidado a participar. O índice de glicemia também estava em ordem. Aos 47 anos, ele percorre toda a região Sul do país.

Atender – A Transcocamar possui 80 motoristas em sua frota. Além de realizar ações voltadas aos condutores internos, em parceria com o Posto Cocamar e o Sest/ Senat, promove ações para atender profissionais que prestam serviços ao longo do ano, e não apenas quando por ocasião do Dia do Motorista, sempre com grande número de participações.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on tumblr
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossos Política de Proteção de Dados.

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização