Antecipar as aquisições é estratégico para garantir os insumos diante de incertezas nos próximos meses, em que pode haver falta e encarecimento de vários itens
Com uma presença cada vez mais importante no segmento da pecuária, a Cocamar mobilizou nesta terça-feira (26/10) a sua rede de 97 lojas distribuídas pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, para o lançamento da tradicional campanha de venda de insumos para o setor.
Conforme explica o gerente comercial de insumos pecuários, Lucas Colabone Siqueira, a campanha terá a duração de quase três semanas e, além de preços competitivos, vai oferecer descontos por pontualidade e prazos especiais, tendo como foco produtos voltados à nutrição e saúde animal.
“Antecipar as compras na cooperativa é uma decisão estratégica que recomendamos ser tomada pelo pecuarista”, afirma o gerente. Segundo ele, o cenário de instabilidade da economia e os efeitos causados pela pandemia, como dificuldades logísticas e escassez de algumas matérias-primas, podem levar nos próximos meses a uma falta de produtos e elevação nos preços.
Por outro lado, lembra Siqueira, o pecuarista não pode perder de vista a necessidade de estar sempre investindo em tecnologias para extrair o maior resultado possível da atividade.
A Cocamar mantém em suas lojas um completo leque de produtos, entre itens de fabricação própria (como rações, suplementos minerais e madeira tratada) e das marcas mais conceituadas do mercado, entre medicamentos, vacinas, ferramentaria, acessórios, equipamentos e sementes de forrageiras.
O gerente observa também que as campanhas de vendas da Cocamar para o setor pecuário se concentram em dois momentos ao longo do ano: no mês de julho, quando há maior procura por sementes de pastagens e saúde animal, e outubro/novembro, na entrada da estação quente e mais chuvosa, em que as condições das pastagens melhoram naturalmente.