Bem-Vindo, ao Jornal Cocamar!

Cocamar apresenta projeto no Inova 2030 dispara

Mais de 240 participantes de todo o Brasil, entre os quais 20 representantes da Cocamar, participaram do programa Inova 2030 Dispara, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com a Fundação Dom Cabral e a Liga de Intraempreendedores. Todos eles estão ligados a empresas signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta semana, para finalizar o programa, os melhores projetos em cada organização foram selecionados para serem apresentados numa sessão de pitch.

Aulas online – Os participantes do programa, entre eles colaboradores e cooperados da Cocamar, receberam acesso ao sistema de formação da Fundação Dom Cabral, onde tiveram acesso aos módulos de treinamentos que abordaram diversos temas, como business case, avaliação de impactos socioambientais, sistemas políticos de organizações, inovação, sustentabilidade, intraempreendedorismo, entre outros.

Projeto – Todos foram desafiados a observarem oportunidades e desafios socioambientais em suas organizações, e proporem soluções de negócio para cada um deles. Os participantes se organizaram em grupos e aplicaram os conhecimentos adquiridos durante o curso na execução desse projeto. Além disso, receberam mentorias de especialistas da Fundação Dom Cabral, da Liga de Intraempreendedores e da Rede Brasil do Pacto Global, visando o aperfeiçoamento do Business Case e do Pitch.

Sustentáveis – “Todos os projetos apresentados, necessariamente, fazem sentido no ponto de vista de negócios, sendo economicamente viáveis, e também devem apresentar responsabilidade socioambiental, gerando impacto positivo para a sociedade e no meio ambiente”, afirma a analista de sustentabilidade da cooperativa, Sabrina Ambrósio.

Da Cocamar, o projeto escolhido foi o de “Corantes Naturais”, em que resíduos que são gerados em nossas indústrias se tornam fontes de corantes naturais para indústria têxtil, gerando mais uma fonte de negócio para a cooperativa. A equipe desse projeto foi composta por Ana Carolina de Aquino Fabrício dos Santos, Fernando Yukio Hisamura, Pedro Enrico Salvador e Rafael Rubiales.

“Participar do Inova 2030 Dispara foi muito gratificante e enriquecedor. Durante a jornada tivemos a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências com colaboradores de várias empresas renomadas. Para concluir fomos privilegiados em ter nosso projeto escolhido para representar a Cocamar no Demo Day, onde apresentamos nossa solução de negócio visando a utilização de nossos resíduos industriais como fonte de corantes naturais, tendo a oportunidade de agregar valor compartilhado, gerando valor para nossa Cooperativa e também para sociedade.” Afirma Ana Caroline de Aquino Fabrício dos Santos, líder do projeto escolhido.

Ao final, a Cocamar receberá um relatório customizado sobre os trabalhos desenvolvidos e o desempenho da equipe.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Links Úteis

Institucional

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ
www.srp.com.br
 
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
 
BNDES
 
FLAMMA

Bioenergia / Turismo

RETUR (REDE DE TURISMO REGIONAL)
www.retur.com.br
 

Agricultura

 
SECRETARIA DE AGRICULTURA
E ABASTECIMENTO (SEAB)
 
EMATER

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização