Convidados passaram um dia acompanhando as atividades diárias das duas equipes que trabalham nos viveiros, em Maringá e em Rolândia
Com o objetivo de aproximar os cooperados do Programa Cultivar, mostrando de forma prática como tudo funciona, os coordenadores do viveiro em Rolândia e em Maringá, organizaram, dia 17/10, a Experiência Cultivar.
EXPERIÊNCIA – Cooperados convidados passaram um dia acompanhando as atividades diárias das duas equipes que trabalham nos viveiros em Maringá e em Rolândia, semeando as sementes das árvores nativas, colhendo hortaliças, fazendo alongamento, vivenciando a experiência em tudo, até tomando um café da tarde,
QUIZ – Teve ainda uma palestra sobre como todo o processo funciona, com o biólogo Pedro Jardim, da Flora Londrina, consultoria técnica que orientam os viveiros de Rolândia e Maringá. No final, os cooperados fizeram um Quiz, uma brincadeira de pergunta e resposta sobre o programa e a experiência, com direito a premiação e certificado.
CALENDÁRIO – O convite está aberto aos produtores que mostrarem interesse em conhecer mais sobre o programa. A intenção é colocar a experiência no calendário de atividades da cooperativa.
PROGRAMA – O Programa Cultivar, realizado pela cooperativa e a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) nas cidades de Maringá e Rolândia, conta com 20 colaboradores em Rolândia e 25 em Maringá, coordenados por Daiane Koehler, em Maringá, e Mariana Simões Picinin, em Rolândia. De âmbito socioambiental e realizado há 19 anos, o Cultivar tem a proposta de produzir mudas de espécies nativas e parte da equipe é formada por alunos daquela instituição.
ADMIRAÇÃO – De um modo geral, os participantes gostaram muito da experiência e elogiaram o trabalho desenvolvido nos dois viveiros. “Gratidão. Foi muito especial estar com vocês. Admiro demais o trabalho de vocês, parabéns. Continuem com essa força e energia linda”, afirmou a cooperada que participou em Rolândia, Ana Caroline Rocha de Guaraci.
PERFEITO – “Manifesto nesta oportunidade a rica experiência que nossa equipe da Iamasaki Advogados Associados vivenciamos”, comentou Shiguemassa Iamasaki, que além de produtor é advogado e integrante do Rotary Club de Maringá. Ele destacou o alcance de inserção social humanista do Programa Cultivar e a preocupação e benefício ao meio ambiente. “Tudo foi perfeito, desde a organização, inclusive com a sessão didática do sistema da confecção das mudas e distribuição, bem como a gincana com a participação de todos. Nossa gratidão pelo convite e contem sempre conosco”, finalizou.














































