Nathália Serena, filha do cooperado José Paulo Stempinak, de Floresta, mostra talento para a música, mas quer manter as raízes
Desde pequena, aos quatro anos, Nathália Serena Vigilato Stempinak, filha do cooperado José Paulo Stempinak, de Floresta, já mostrava sua vocação. Quando a família se sentava na varanda para descansar, a pequena sumia e quando iam procurá-la, pensando que estaria aprontando alguma, lá estava ela toda vestida de country e com violão na mão pronta para fazer um show para a família.
INVESTIR – Muito mais do que só cantar no chuveiro, ela gostava de fazer uma apresentação completa para a família e amigos, cantando e dançando toda produzida. Cada oportunidade que tinha, fazia uma surpresa, conta a mãe, Silvana. Vendo a paixão que ela tinha pela música, os pais decidiram incentivar investindo no futuro de Nathália Serena com aulas de canto e violão, desde os oito anos. Principalmente depois de sua participação num concurso de música em Floresta, “Pequenos Talentos”, onde ela conquistou o segundo lugar. Aí não parou mais. “A vida dela é a música, por isso, incentivamos a seguir carreira”, resume Silvana.
SHOWS – Atualmente, aos 11 anos, a pequena cantora coun-try tem participado de vários programas na televisão, principalmente de música sertaneja, além de fazer shows em Maringá, Floresta, Marialva, Paiçandu ou onde mais a chamam para cantar. Recentemente participou também do Outubro Rosa e Novembro Azul da Unidade da Cocamar em Floresta.
MÚSICAS – A família tem uma equipe trabalhando junto para impulsionar a carreira de Nathália Serena. Para 2025 está previsto o lançamento de três músicas originais e estão sedo gravados os clipes para apresentação nas redes sociais. Duas músicas foram escritas especialmente para ela pelo cantor Pedro Paulo da dupla Pedro Paulo & Alex e uma é composição da própria Nathália. O cantor, que gravou um vídeo com Nathália, ressalta as qualidades dela e diz ter um grande futuro.
NO SANGUE – O interesse pela música está no sangue. Do lado da família de Silvana há vários primos cantadores e um que chegou a gravar um LP, mas não seguiu carreira e Silvana está sempre com o rádio ligado e costuma dormir ouvindo música. Nathalia canta de tudo, mas, prefere o ritmo sertanejo.
RAÍZES – Outra grande paixão de Nathália Serena é o campo, e diz que mesmo investindo no futuro musical, quer manter as raízes. Enquanto o pai vai de manhã bem cedo para roça, ela vai para a escola. Mas, quando José Paulo chega para o almoço, ela já está pronta para ir com ele para a lavoura.
GOSTO PELA ROÇA – Nathália Serena gosta muito de acompanhar toda a rotina no campo: sobe junto no caminhão e na colheitadeira e sempre ouve tudo o que pai fala, buscando aprender sobre tudo. “Ela fica ligada, acompanhando tudo com a equipe de trabalho no sítio”, comenta o pai, que planta 30 alqueires de soja e milho safrinha em Floresta. Além de Nathália Serena, José Paulo e Silvana tem um outro filho, Diego, de 13 anos, que pensa em estudar Engenharia Civil.