Voltados para o agronegócio, implementos rodoviários, manutenção e a indústria, itens oferecem qualidade premium original, resistência, segurança e eficiência operacional
A Imdepa, distribuidora de peças para os setores agrícola, automotivo e industrial presente em todo o Brasil, chega a 2025 ampliando o seu portfólio.
Desenvolvidas para serem utilizadas com fluidos hidráulicos minerais (de petróleo) e operaram em uma faixa de temperatura que varia de -40°C a +100°C, as mangueiras hidráulicas Continental obedecem às normas internacionais SAE J517 e EN 853/856 para seleção e montagem.
São produzidas com tecnologia alemã, tubo interno de borracha nitrílica (NBR) e com reforços que diferenciam os produtos: uma trama de aço latonado de alta resistência (SR1SN/SAE 100 R1 AT); duas tramas de aço latonado de alta resistência (SR2SN/SAE 100 R2 AT). A SR17/SAE 100 R17 tem um trançado de aço até ½” e duas tramas de aço latonado de alta resistência de 5/8”, ¾” e 1” (SR17/SAE 100 R17); pelo composto de quatro espirais de aço latonado de alta resistência (S4SH/EM 856-4SH), ou, ainda, por um composto de quatro espirais de até 1” e de seis espirais de aço latonado de alta resistência de 1 1/4”, 1 1/2” e 2” (SR15/SAE 100 R15).
Cuidados na aplicação
No setor agrícola, as mangueiras hidráulicas são utilizadas em colheitadeiras, plantadeiras, sistemas de irrigação, tratores, equipamentos de pulverização; na linha rodoviária, muito utilizado na manutenção e indústria , são essenciais em prensas hidráulicas, sistemas de elevação, linhas de produção e equipamentos pesados, (linha amarela).
De forma a identificar qual a mangueira correta a utilizar, o aplicador deve levar em consideração diferentes características dos produtos, como pressão de trabalho e de ruptura, temperatura, compatibilidade do fluido, dimensionamento, geometria, compatibilidade ambiental, condutividade elétrica, permeabilidade e abrasão.
Gerente de Produto Mangueiras e Terminais da Imdepa, Nilton Benites destaca que cada aplicação exige um tipo específico de mangueira, que considera fatores como diâmetro, flexibilidade (raio de curvatura) e resistência à pressão, Benites esclarece que a qualidade reflete diretamente nos custos operacionais. “Quando se opta por um produto confiável, original, utilizado pelas montadoras, se tem a segurança de uma maior vida útil, menor parada dos equipamentos, menos manutenção e substituições, fator crítico tanto no agronegócio como na indústria.”
Benites destaca ainda que todo o sistema hidráulico deve ser testado após qualquer manutenção: “Esse cuidado garante o correto funcionamento, sem vazamentos e em área adequada, aumentando a vida útil do produto e a segurança de pessoas e bens”, afirma.
Serviço
Para saber mais sobre as mangueiras hidráulicas Continental disponíveis na Imdepa, entre em contato com o WhatsApp: (11) 99317-3953, acesse o portal de reposição: www.loja.imdepa.com.br ou baixe o catálogo no link: https://conteudo.imdepa.com.br/catalogo-mangueiras-continental
Perfil Imdepa
Com 65 anos de experiência, a Imdepa Rolamentos atua em todo o território nacional como uma das maiores distribuidoras de peças para os mercados agrícola, industrial e automotivo. Pioneira na distribuição de rolamentos, a Imdepa hoje contempla um portfólio com mais de 23 mil itens, provenientes de parceiros estratégicos nacionais e internacionais. São retentores, mancais, correias, correntes, mangueiras hidráulicas, terminais, embreagens, graxas, esteiras draper e molas pneumáticas.
Detentora de uma logística eficiente e confiável, atua em todo o Brasil, presente com Centros de Distribuição nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Bahia.