Pelo quarto ano consecutivo, a Basf, uma das principais parceiras da Cocamar, é patrocinadora do Rally de Produtividade, realização que chega à sua sétima edição e tem o objetivo de valorizar as práticas sustentáveis promovidas pelos produtores na agricultura e pecuária.
Ciclo da soja – O Rally começa no final de setembro e, como todos os anos, vai acompanhar o ciclo da soja, da semeadura à colheita, viajando por todas as regiões da cooperativa.
Otimismo – O representante técnico de vendas da Basf, engenheiro agrônomo Rafael Franciscatti dos Reis, disse, ao confirmar a participação da companhia no evento, que “a Basf está extremamente otimista em relação a mais uma safra e que gera grandes expectativas por parte de todos os setores do agronegócio”. Segundo ele, a digitalização trouxe muitas mudanças na atividade, os fornecedores apresentam inovações tecnológicas e os produtores contam com preços altamente remuneradores, lembrando que, da mesma forma, há os desafios, como as recorrentes oscilações climáticas.
Visibilidade – Para Franciscatti, o Rally “vai mostrar tudo o que produtores estão fazendo para evoluir em produtividade e sustentabilidade e essa exposição acaba motivando os demais”.
Investimento correto – Na safra passada (2020/21), produtores como Marciel Pedralli, de Ourizona (PR), visitados pelo Rally, atingiram médias de produtividade superiores a 230 sacas por alqueire (95/hectare), demonstrando que o investimento realizado com orientação técnica adequada, apresenta os resultados esperados. Marciel foi o vencedor do 10º Concurso Cocamar de Superprodutividade.
Patrocínios – Além da Basf, o Rally tem o patrocínio principal da Fairfax do Brasil Seguros Corporativos, Sicredi União PR/SP, Viridian e Zacarias Chevrolet, o patrocínio institucional da Cocamar Máquinas, Texaco, Estratégia Ambiental e Irrigação Cocamar, com o apoio da Aprosoja/PR, Cesb e Unicampo.